Zé Luiz pede informações sobre serviços realizados para animais domésticos

25
o vereador Zé Luiz – Zé Macaco

Exercendo a prerrogativa de fiscalização, pertinente ao mandato parlamentar, o vereador Zé Luiz – Zé Macaco, apresentou Requerimento, aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, dia 17, pedindo informações à Prefeitura, sobre os serviços de abrigamento para animais e castração de gatos e cães pertencentes a famílias de baixa renda. Zé Luiz inicia o documento citando a existência de um contrato para a prestação destes serviços, no ano de 2016, renovado ainda em 2017.

 

O vereador aponta ainda, que, o Centro de Zoonozes (Centro de Triagem e Abrigamento de Animais de Araraquara), responsável pelo recolhimento, tem sido motivo de reclamações de pessoas que acessam o serviço, gerando descontentamento por parte das entidades protetoras dos animais e da sociedade.

 

Prestação do serviço para mais pessoas

 

Considerando estes argumentos, o vereador Zé Luiz pede que Prefeitura que encaminhe à Câmara cópias dos contratos de 2016 e 2017, além do relatório do período de 2015 a 2017, contendo o número de cães e gatos que foram castrados e chipados, o número cães e gatos que foram resgatados e os que foram abrigados pelo Centro de Zoonoses. “Fazendo esse acompanhamento tenho condições de fiscalizar a prestação do serviço e ajudar a encontrar caminhos para melhorar sua qualidade, para que o serviço possa ser prestado para mais pessoas”, apontou o vereador.