Quebra queixo

32

Tremebunda

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso engrossou o coro de líderes políticos em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) e, em uma mesma publicação no Twitter, disse que militares devem obediência à Constituição. “Minha solidariedade ao STF é total. Os fogos vistos no YouTube e a voz tremebunda atacando-o são contra a democracia. Gritemos: não ao golpismo! Os militares são cidadãos: devem obediência à Constituição como todos nós. Defendamos juntos Brasil, povo e lei, antes que seja tarde”, relatou.

Louco de pedra

A situação do ministro Abraham Weintraub já era considerada insustentável em parte do governo, mas piorou após ele se reunir no domingo com cerca de 15 manifestantes bolsonaristas. O grupo desrespeitou uma ordem do governo do Distrito Federal para não realizar atos na Esplanada dos Ministérios.

No encontro com os apoiadores do presidente, o ministro repetiu os ataques ao Supremo. “Eu já falei a minha opinião, o que faria com esses vagabundos.” A declaração remete ao que ele já havia declarado na reunião ministerial do dia 22 de abril, quando disse que colocaria na cadeia os ministros da Corte, a quem classificou como “vagabundos”. Ele responde a um processo por causa dessa afirmação.

Olha o bicho!!!

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. A Prefeitura publica nesta terça-feira (16), nos atos oficiais do Município, novo decreto municipal que prorroga a quarentena de enfrentamento à Covid-19 até o dia 30 de junho. No documento, o atendimento presencial dos setores econômicos não essenciais foi reduzido para quatro horas diárias, tendo como base o Plano São Paulo do Governo do Estado.

No caso do comércio de rua e no setor de serviços, o horário presencial passa a ser das 12h às 16h, com obrigatoriedade de desinfecção total do estabelecimento antes e depois da abertura ao público.

Shoppings centers seguem a regra geral do comércio, mas possuem alternativa de horário de funcionamento presencial dos estabelecimentos: entre as 12h e as 16h ou entre as 16h e as 20h (fica a critério do lojista e do shopping).