Quebra queixo

85

Coisa  do espaço

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, e vice-presidente da RA 18 da Facesp, José Janone Júnior, participou na quarta-feira, em Brasília, da posse do astronauta Marcos Pontes como titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Janone participou do evento a convite do próprio ministro.

Os dois ficaram amigos em 2017, quando da realização da primeira edição do Prêmio Pioneirismo, Inovação e Desenvolvimento (PID), realizado pela ACIA Araraquara. Convidado especial da entidade para aquele evento, Pontes fez uma brilhante palestra, e lançou seu livro.

A cerimônia desta quarta-feira teve ainda a posse do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) como o novo ministro das Comunicações da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Krespinha

A marca Bombril foi acusada de racismo nas redes sociais após lançar, na madrugada ontem quarta-feira (17), uma esponja de aço cujo nome é “Krespinha”. Na década de 1950, um produto semelhante havia sido batizado com o mesmo nome e em sua embalagem havia uma pessoa negra, de cabelos crespos, para ilustrar a esponja. E o fim do mundo.

Bolsonaro tá bravo

Logo agora que o Tramp prometeu dar de presente toda Cloroquina do Estados Unidos de presente para o Bolsonaro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu suspender em definitivo os testes com a hidroxicloroquina no ensaio clínico global Solidariedade.

A entidade anunciou a decisão na quarta-feira, 17, com base nos dados coletados em pacientes voluntários ao redor do mundo que tomaram o remédio.

Vale lembrar que a hidroxicloroquina, que despontou como uma possibilidade de tratamento contra a covid-19, acabou sendo deixada de lado pelos sistemas de saúde de muitos país por falta de comprovação da eficácia do medicamento.

Brasil,

Tá feio

São Paulo teve ontem quarta-feira, 17, um novo recorde de mortes registradas pelo novo coronavírus em 24 horas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, foram 389 óbitos registrados neste período. É o segundo recorde de mortes nesta semana. Nesta terça, o Estado já havia tido um recorde, com 365 mortes registradas em 24 horas.