Quebra Queixo

3

Vigilância define roteiro da varredura deste sábado

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde definiu o roteiro das equipes que darão início neste sábado (4), à ação de varredura contra a dengue, das 8 às 12 horas, na região do Jardim Veneza, Jardim Indaiá, Jardim São Rafael I, Jardim Serra Azul, Residencial Santa Luzia, Jardim São Rafael II, Jardim Boa Vista II e Jardim Boa Vista III, Jardim Adalberto Roxo, Jardim Adalberto Roxo II, Jardim Selmi Dei V, Romilda Barbieri, Jardim Selmi Dei IV, Jardim Selmi Dei V, Residencial Laura Molina e Valle Verde.

A varredura contra a dengue é mais uma iniciativa de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti pelos bairros de Araraquara. Ao contrário dos mutirões, que estavam sendo realizados aos sábados, quando as equipes da Vigilância recolhiam inservíveis deixados pelos moradores nas calçadas, na varredura serão realizadas vistoria e retirada de criadouros nos quintais das residências e também nos terrenos baldios.

Estarão nas ruas cerca de 300 pessoas, divididas em 20 equipes. O grupo vai circular com 20 caminhões, 10 viaturas e 7 ônibus.

Prefeitura nos Bairros volta na terça-feira (7)

A edição de 2019 do programa Prefeitura nos Bairros será lançada na próxima terça-feira (7), às 9h, no CER Maria Renata Lupo Bó, no bairro do Cecap.
O Prefeitura nos Bairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo. O objetivo é levar os equipamentos e serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade.
Até o dia 17 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 12h, equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores da região do Cecap, que podem resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisarem sair do bairro.
O programa também dá uma nova cara aos bairros por onde passa, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Paróquia de São Bento lança site

O prefeito Edinho participou do evento de lançamento do site oficial da Paróquia da Igreja Matriz de São Bento, no Gran Hotel Morada do Sol, na noite de quinta-feira (2), e destacou que a criação do site é um marco para a comunicação de Araraquara.

O site entrará no ar para os internautas no endereço www.matrizsaobento.com.br a partir de hoje (4). A página irá divulgar as ações da Matriz, como agenda, fotos e vídeos, além de mostrar a história da paróquia, que se confunde com a história de Araraquara.
“A igreja deve fazer chegar sua mensagem ao maior número de pessoas. Isso é evangelizar. A Paróquia de São Bento, na era da internet e da comunicação interativa, utiliza as novas mídias para evangelizar. A igreja de São Bento já tinha Facebook e Instagram, e agora também terá seu site oficial. É um marco para a comunicação da nossa cidade”, disse Edinho.