PRTB 28 Araraquara pode concorrer às eleições com chapa pura Presidente do partido político não descarta coligação partidária com mesmo ideário de direita para a prefeitura

O presidente municipal do PRTB 28 Araraquara, não descarta coligação partidária para a prefeitura, desde que com o mesmo ideário político, para eleições municipais em único turno, em 4 de outubro

109

O presidente municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB 28 Araraquara), o publicitário Théo Bratfisch, recebeu os filiados, vereador delegado Elton Negrini acompanhado de Rodrigo Ribeiro, em 17 de abril de 2020.

Na ocasião, Elton Negrini se disponibilizou pré-candidato para pleito ao Executivo Municipal e Rodrigo Ribeiro como pré- candidato a vice-prefeito, e serão apresentados aos demais filiados em convenção partidária.

Segundo o artigo 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos para formação das chapas partidárias.

Conforme estabelece a Lei da Reforma Política n° 13.165/2015, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral. O presidente do PRTB 28 Araraquara, pretende receber todos filiados individualmente, no mês de maio e antes da primeira reunião geral com a presença de todos e preparativa para a convenção partidária. Bratfisch, considera que cerca de 70 mil eleitores insatisfeitos com o governo da prefeitura e as coligações partidárias que se apresentam, devem migrar para a legenda partidária de direita. O cálculo favorável de elegibilidade de candidatas e candidatos ao pleito municipal em 2020, se baseia na eleição em 2018 que elegeu o presidente da República (sem partido) e seu vice-presidente General Hamilton Mourão (PRTB).

O presidente municipal do PRTB 28 Araraquara, não descarta coligação partidária para a prefeitura, desde que com o mesmo ideário político, para eleições municipais em único turno, em 4 de outubro.