Implantação de bicicletários é tema de Sessão Cidadã

83

Durante a 12ª Sessão Cidadã da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na quinta-feira (3), Marcelo Henrique Catalani, credenciado por um grupo de 60 cidadãos eleitores no município, falou no púlpito sobre o tema: bicicletário nas repartições públicas e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o orador, ” existe um caos de transito no município e o uso da bicicleta precisa ser fomentado pelo poder público. Praticamente o carro acomoda apenas uma pessoa, apesar de ter cinco lugares, já dois carros dão espaço a dez bicicletas”, comparou.

Ele ainda explicou que a proposição do bicicletário surgiu quando, durante um passeio, ele e alguns colegas sentiram a necessidade de um espaço seguro para prender as bicicletas. Nesse sentido, Catalani pediu aos vereadores que incentivem a criação de bicicletários nos estabelecimentos comerciais e repartições públicas, bem como o uso do veículo.  Os parlamentares parabenizaram o orador pela participação e comprometeram-se a abrir debate, por meio de Audiência Pública, para que o tema seja debatido junto com o Executivo e sociedade civil.