Edinho busca parcerias com o governo da Suécia

40

O prefeito Edinho esteve em São Paulo, no Consulado Geral da Suécia, e se reuniu com o cônsul-geral, Renato Pacheco Neto, com o vice-cônsul, Peter Johansson, e com o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT).

Na pauta da reunião estiveram possibilidades de parcerias entre Araraquara e o país europeu, da mesma forma como já ocorre com os portugueses de Torres Vedras e está sendo construído com a China e a Itália.

“Decidimos que haverá uma visita dos representantes do consulado na nossa cidade para conhecerem nosso potencial econômico, científico, universitário e de desenvolvimento sustentável. Devido à parceria da Embraer com a empresa sueca Saab, para produção dos caças Gripen, dezenas de famílias suecas já moram em Araraquara, o que aproximou muito os interesses do governo sueco com a nossa cidade”, explica o prefeito.

Edinho agradeceu ao deputado Paulo Fiorilo, que agendou a reunião, e a todos do consulado pela recepção. “Foi uma audiência muito produtiva e de muitas perspectivas de futuro”, completa.