Curtas de terça-feira – 23 de julho

2

Bogé recebe Honra ao Mérito da Câmara

Foi realizada, na noite de sexta-feira (19), a sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal a Osvaldo da Silva, o Bogé, de 86 anos, que foi o fundador da Escola de Samba Estrela de Vila Santana. Para o prefeito Edinho Silva, Bogé representa a história do Carnaval de Araraquara.
“Não existiria Carnaval de Rua em Araraquara se não fossem o Bogé e sua esposa, Ivone. Essa homenagem materializa uma trajetória, a expressão de uma comunidade, a cultura do povo afro-brasileiro de Araraquara. Bogé e toda sua família deram relevância e visibilidade ao samba, ao Carnaval e à cultura popular. Por tudo isso, a Câmara faz um reconhecimento muito justo”, declarou o prefeito. O título de Honra ao Mérito a Bogé foi indicado pelo vereador Edson Hel (PPS).
Morador do Santana desde a década de 1950, o araraquarense Bogé fundou a Estrela de Vila Santana em 1968. No ano seguinte começaram os desfiles da escola de samba, a mais antiga da cidade e motivo de orgulho para a comunidade. Foram sete títulos de escola campeã em Araraquara, chegando a colocar 300 pessoas em um único desfile, com as cores da escola: vermelho, azul e branco.

PAT e Banco do Povo já atendem na Escola de Serralheiro

Desde segunda-feira (22), o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Araraquara, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e prestador de serviços gratuitos em parceria com o Governo do Estado, atende no Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone – Escola de Serralheiro.

Instalado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, no 467, no Jardim dos Manacás (avenida paralela à do Shopping Jaraguá), o PAT atua junto com o Banco do Povo, instituição que oferece oportunidades de novos empreendimentos para microempresários. Ambos atendem de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 14h45. Para se candidatar às vagas, é necessário se apresentar com Carteira de Trabalho, RG e CIC, ou via internet, no endereço eletrônicocurriculopatararaquara@gmail.com.

Hoje (23), às 18 horas, tem Sessão Ordinária 

A 116ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara será realizada nesta terça-feira (23), a partir das 18 horas.

Na pauta estará o Projeto da Prefeitura que estabelece e regula o parcelamento, o uso e a ocupação do solo para a tipologia intitulada CRIS – Conjunto Residencial de Interesse Social. Outro Projeto, de autoria do Executivo, altera Lei de reajuste dos vencimentos dos empregados públicos da Administração Municipal Direta e Indireta, de modo a deixar de estipular um limite máximo de vinte horas mensais de horas extraordinárias e passar a estabelecer quotas máximas destas horas que poderão ser realizadas por estes servidores públicos.

O Executivo pedirá também autorização à Câmara para abrir créditos adicionais que totalizam R$ 812.640,00