Curtas de sexta-feira – 12 de julho

117

Correios contra a privatização
Cerca de 80 funcionários dos Correios de Araraquara e região participaram, na noite dessa quinta-feira (11), de uma assembleia em frente ao Paço Municipal. De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Região de Ribeirão Preto, Fernanda Romano, a pauta principal discutida na assembleia foi a proposta da empresa sobre as cerca de 50 cláusulas apresentadas pelo sindicato da categoria que tratam de benefícios e salários. Segundo Fernanda, os Correios querem extinguir 10 delas e igualar as outras com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Outra luta da categoria discutida entre os presentes foi a possibilidade de a empresa ser privatizada.

Lupo solidária
A Lupo firmou, nessa quinta-feira (11), um acordo social com o Fundo de Solidariedade de São Paulo, na sede do Fundo, em Perdizes. Eduardo Freitas, Gerente de Vendas da Lupo, esteve presente para formalizar a doação junto ao presidente do Fundo, Filipe Sabara, e a 1ª Dama de São Paulo, Bia Doria. A doação de 12.000 peças – entre elas pijamas, meias, etc – é uma iniciativa que sustenta uma série de outras ações sociais que vão de encontro aos princípios da Lupo.

Portugal anuncia pedido para aviões KC-390 da Embraer
O Governo de Portugal anunciou ontem um pedido firme para cinco aviões de transporte aéreo multimissão KC-390 da Embraer como parte do processo de modernização das capacidades da Força Aérea Portuguesa para apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal e aumentar a prontidão em missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.
O KC-390 foi desenvolvido para estabelecer novos padrões de eficiência e produtividade na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. A aeronave cumpre os requisitos da Força Aérea Portuguesa sendo capaz de realizar diversas missões militares e civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais e acrescenta capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo.