Curtas de sábado – 27 de julho

67

Vereadores analisam vários projetos

Um projeto que tramita na Câmara Municipal de Araraquara pode trancar a pauta se não for votado nos próximos dias. O caráter de urgência para sua tramitação é o dispositivo que leva à esta situação.

O projeto em questão tratada da contratação de pessoal por tempo indeterminado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Essa excepcionalidade pode ter diversos aspectos, como vacância de cargo, afastamento ou licença, assistências a emergência ou calamidades públicas. A justificativa da proposta é garantir que os serviços atribuídos ao município e garantidos pela Constituição, sejam prestados de forma plena. Outros projetos em análise tratam de recursos, por meio de novos créditos, para a área da saúde e para um dispositivo viário. O recurso de 1 milhão e 800 mil reais é um repasse de verba do Fundo Nacional de Saúde, sendo 1,5 milhão para Média e Alta Complexidade e 300 mil para custeio dos serviços de atenção básica de saúde. O outro crédito, de 200 mil reais é para um dispositivo viário dentro do complexo do Centro de Eventos de Araraquara – CEAR.

‘Os Intocáveis’ distribuem leite para entidades do Fundo Social

O Clube Os Intocáveis, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria de Segurança Alimentar, distribuiu 1.485 litros de leite, tipo integral, arrecadados no 22º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, realizado nos pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara (Cear), nos dias 13 e 14 deste mês. A distribuição de leite contemplou 14 entidades sociais e a entrega ocorreu nessa quinta-feira (25), na sede do Clube.

O presidente d’Os Intocáveis, Roberto Esberard, destacou a colaboração de todos os diretores do clube, que se empenharam na organização do encontro, e também dos expositores, pela doação de leite. E agradeceu ainda a parceria do Conselho Regional de Farmácia, que atendeu 1.373 pessoas no evento, com serviços na área da saúde, incluindo aferição da pressão arterial e testes de glicemia.

Prevenção ao bullyng é tema de Audiência Pública

Após a criação da Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying, instituída por lei de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), acontecerá, na próxima segunda-feira (29), a Audiência Pública: “Prevenção ao Bullying”. Aberto à população em geral, o evento ocorrerá às 19 horas na Câmara Municipal, localizada Rua São Bento, 887, no Centro.

Para a professora e especialista no tema, Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri, “a prevenção ao fenômeno, hoje, é a semente para que as futuras gerações araraquarenses não assistam a massacres, como os já registrados na história do país e do mundo”.

Além da professora, também foram convidados para participar das discussões, o psicólogo Silas Daniel dos Santos, representantes da Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Estadual de Ensino, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Polícia Militar, Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Vara da Infância e Juventude de Araraquara, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.