Adra inaugura nova sede no Maria Luiza

291

A nova sede da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), localizada no Jardim Maria Luiza, foi inaugurada na manhã dessa quinta-feira (16).

A Adra Brasil mant√©m uma unidade social em Araraquara desde 1985. A entidade de inclus√£o e capacita√ß√£o profissional (com foco nas √°reas de est√©tica e costura) atende cerca de 170 pessoas mensalmente e deve passar a acolher cerca de 300 com as novas instala√ß√Ķes inauguradas. Antes, a Adra estava em uma casa alugada na Avenida Feij√≥.

A nova sede conta com salas para cursos profissionalizantes, salão, vestiários e refeitório. Ainda devem ser construídas uma biblioteca, uma cozinha industrial e quadra poliesportiva.

‚Äú√Č uma institui√ß√£o que tem o foco na constru√ß√£o da solidariedade humana e no acolhimento para que as pessoas se capacitem e se estabele√ßam na sociedade. Essa √© uma obra que vai transformar, ainda mais, a vida das pessoas‚ÄĚ, disse o prefeito Edinho durante o evento.

A coordenadora do N√ļcleo Adra Araraquara, T√Ęnia Cabral, fez uma apresenta√ß√£o da hist√≥ria da entidade e agradeceu a todos pelo apoio. ‚ÄúEu me sinto honrada de estar √† frente de um projeto maravilhoso, com foco no amor, na compaix√£o, na justi√ßa social, na capacita√ß√£o das pessoas‚ÄĚ, declarou.

Estiveram presentes ao evento o pastor Domingos de Souza, presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo; o pastor Acílio Alves Filho, presidente da Igreja Adventista na Região Oeste do Estado de São Paulo; o pastor Rogério Flávio, representando a Igreja Adventista de Araraquara; além de empresários que apoiam o projeto e voluntários que trabalham na entidade.

Tamb√©m participaram do evento os vereadores Toninho do Mel (PT), Roger Mendes (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Edson Hel (PPS), Z√© Luiz (PPS), Rafael de Angeli (PSDB) e Jos√© Carlos Porsani (PSDB); o vice-prefeito e secret√°rio do Trabalho e do Desenvolvimento Econ√īmico, Damiano Neto; a deputada estadual Dra. Damaris Moura (PHS); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a presidente do Fisa (Fundo das Institui√ß√Ķes Sociais de Araraquara), Rosana Coelho; a procuradora do Minist√©rio P√ļblico do Trabalho, Dra. Lia Rodrigues; entre outras autoridades.