Mais um trator é roubado em sítio da região

407

Os roubos de tratores e máquinas agrícolas em Araraquara e região são constantes e, na noite desse domingo (27), um trator Massey Ferguson, modelo MF 4290/4k ano 2017, avaliado em cerca de R$ 126 mil foi subtraído do sítio Esplanada, no bairro Taquaral, localizado na divisa entre Rincão e São Carlos.

De acordo com declaração do proprietário do sítio, João Henrique de Souza Freitas, seus dois funcionários estavam em casa, quando bandidos armados com revólveres arrombaram a porta e entraram. Fazendo ameaças, eles obrigaram as vítimas a entrarem no banheiro do imóvel, onde foram trancados.

Em seguida, os meliantes fugiram levando o trator e também um veículo de um funcionário, que foi encontrado horas mais tarde a alguns quilômetros da propriedade rural. Como não conheciam a região, os ladrões se perderam no caminho e acabaram voltando ao sítio para perguntar às vítimas qual era o caminho de saída para a rodovia.

Depois que o bando fugiu, as vítimas acionaram a Polícia Militar que fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos e nem o trator.

No ano passado, quase 10 tratores foram roubados em propriedades rurais da região de Araraquara. Nenhum veículo foi recuperado.

Quem tiver alguma informação que possa levar ao trator, pode entrar em contato com João Henrique pelo telefone: (16) 997-825896.