Irmão de detento é flagrado com LSD na cueca

346

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no sábado que antecedeu o Carnaval (dia 22), agentes de segurança flagraram dois visitantes tentando entrar com maconha e droga sintética na Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara. Em ambos os casos, que ocorreram em um intervalo de 30 minutos, os entorpecentes estavam escondidos na cueca.

O primeiro flagrante se deu por volta das 10h, quando um homem que visitaria o irmão preso foi submetido à revista pelo escâner corporal. A imagem apontou um volume suspeito na região íntima do visitante.

Questionado, ele confessou que havia droga escondida em sua cueca. Ao todo, foram apreendidos 123 micropontos de LSD.

Cerca de meia hora depois, a unidade registrou apreensão semelhante. Irmão de outro detento também foi flagrado com entorpecente.

Após ter sido descoberto pelo escâner, o homem confessou que havia escondido três porções de maconha no cós da cueca. Entretanto, disse que a droga era para consumo próprio.

PRESOS

Os dois visitantes barrados com entorpecente foram encaminhados à delegacia da cidade e presos em flagrante.

A unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam as drogas.  

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.