Criança de 9 anos é molestada por três jovens

Adolescentes acusados do abuso quase foram linchados por populares

320

Um menino, de 9 anos, foi abusado por um rapaz, de 19 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, na tarde desse sábado (25), no Distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos. A mãe da criança acionou a Polícia Militar, depois que o filho contou sobre o abuso que havia acontecido na última quinta-feira (23).

De acordo com o relato da mãe da criança à polícia, o filho teria ido até a casa de um adolescente buscar um cachorro que estava sendo doado, mas ao chegar ao local, ele teria sido trancado em um quarto, onde estavam o rapaz e os dois adolescentes que teriam tirado as suas roupas e passado a molestá-lo. O menino teria contado que teve um pedaço de madeira e de um bambu introduzidos em seu ânus. Em seguida, o trio o teria violentado, antes de o mandar embora.

Somente no sábado a mãe ficou sabendo da verdade, pois a criança disse que estava sentindo dores e acabou relatando o que houve para o irmão mais velho. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o rapaz acusado pelo menino, mas os dois adolescentes fugiram.

Depois de serem informados sobre o paradeiro dos adolescentes, os policiais seguiram até uma casa, onde um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e o outro, de 17 anos, tentou fugir pulando telhados das casas vizinhas, mas acabou sendo detido por populares que, por pouco, não o lincharam.

A polícia conseguiu acalmar os ânimos dos populares e conduziu os acusados para a delegacia. O rapaz ficou à disposição da justiça, mas os adolescentes foram liberados para os pais. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.