Vídeos de alunos de Publicidade da Uniara concorrem nesta quarta, dia 28, à premiação do FestVídeo

Cerimônia tem início às 20h, com transmissão pelo YouTube

32

Os cinco vídeos produzidos por alunos de agências experimentais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara concorrem, nesta quarta-feira, dia 28 de abril, à premiação do FestVídeo, na categoria “Universitário”. A cerimônia, online, será realizada a partir das 20h, com transmissão pelo YouTube – www.youtube.com/appribeirao.

Os trabalhos concorrentes da Uniara são: “É real, é natural.”, da Cervo Propaganda – https://bit.ly/3dh1zX9; “Eu sou guerreira, eu sou grená”, da Grifo Comunicação – https://bit.ly/3dfKZqx; “Terror”, também da Grifo Comunicação – https://bit.ly/3uMvFI4; “Desencapsu-le”, da Skadi Comunicação – https://bit.ly/3mNlm3u, e “Campanha CPFL – Energia para todo cidadão”, da Tupã Comunicação – https://bit.ly/3wTuwQF.

Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina “Linguagem Publicitária em TV e Cinema”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “É uma grande satisfação estarmos no shortlist, e fiquei extasiado, pois em um momento de muita dificuldade pelo qual todos estamos passando com a pandemia de coronavírus – Covid-19, veio essa alegria para nós. Estamos com as cinco produções no Top 10 do evento, e isso, para nós, já é um grande prêmio, sendo que concorremos com universidades renomadas”, destaca o docente.

Ele conta que um dos vídeos, “Terror”, foi feito antes da pandemia, na própria Uniara, com os alunos da agência experimental. “Os demais foram produzidos durante a pandemia e estão principalmente ligados ao Laborex e ao Projeto Experimental do curso”, explica.

Campos agradece pelo apoio da reitoria da universidade e à coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes. “Estamos no caminho certo. Não é um trabalho somente meu, visto que existe todo o embasamento dos demais professores do curso, que culmina na minha disciplina, específica de produção desses vídeos. Desejo a todos muita sorte”, declara.

Eduarda, por sua vez, finaliza dizendo que ficou muito feliz “por mais uma oportunidade de mostrar os trabalhos de qualidade dos alunos”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o FestVídeo estão disponíveis no site www.festvideo.com.br.