Uniara oferece inscrições para participação em simulação mundial das atividades da ONU

70

Foram abertas as inscrições para a maior simulação das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU: o National Model United Nations – NMUN e o Change the World Model United Nations – CWMUN, que serão realizados no final de março de 2020, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, são promovidos pela ONU e direcionados a quaisquer estudantes de graduação e pós-graduação. No Brasil, a oportunidade é oferecida por meio de uma parceria entre a Universidade de Araraquara – Uniara e a Associação Diplomatici Brasil.

Os interessados devem se dirigir à coordenação do curso de Direito da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), onde poderão esclarecer dúvidas com o coordenador do projeto no país e membro dos cursos de extensão de da graduação, Fernando Rugno.

“No CNMUN e no CWMUN, os participantes atuam como embaixadores de países diferentes dos de suas nacionalidades, conforme um sorteio realizado pela ONU, para que possam mudar algumas situações em um país em conflito, por exemplo, com novas ideias. A emoção é sempre grande, pois nunca sabemos qual serão os países sorteados, e esse é o grande desafio: estudar para oferecer soluções de problemas diversos que essas nações apresentam”, explica Rugno.

Ele menciona que, na edição deste ano, a delegação brasileira representou Portugal no NMUN, e a Guatemala no CWMUN e, pelo segundo ano seguido, recebeu o prêmio de melhor do mundo.

Mais informações sobre o NMUN e o CWMUN podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelo endereço www.diplomaticibrasil.com.br ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.