Tuca Serraglio recebe Moção de Aplauso pelos serviços prestados

135

Célia Pires

Colaboração

Quando ficou sabendo pelo Diário Oficial que Carlos Eduardo Serraglio, o Senhor Tuca, havia recebido no mês passado, Moção de Aplauso pelo grandioso trabalho que tem realizado à frente da Diretoria Geral do Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara, a escritora e jornalista Darci Dantas quis dar publicidade ao trabalho do querido amigo que, segundo a Moção, tem prestado desde 31 de outubro de 2007, importante serviço a toda sociedade, ao contribuir, através de seu trabalho de atividades, procedimentos, apoio e desenvolvimento de projetos e políticas públicas de reintegração social do homem preso.

Cheia de gratidão por ser convidada a dar palestras no local e ser considerada pelo Senhor Tuca a Patrona do CR, Darci afirma que sente agradecida por ter tido a oportunidade de realizar trabalhos com reeducandos, através da Academia Araraquarense de Letras, da qual faz parte, e exalta a instituição Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara. “O Senhor Tuca desenvolve um trabalho digno tanto que está sendo reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através do deputado Campos Machado”.

Gratidão

Para Darci, Araraquara deve ser grata ao Senhor Tuca por sua dedicação. “Sim , necessitamos de saúde, educação, segurança, mas se não procuramos trazer para o caminho correto (sem julgamentos) pessoas que em algum momento destruíram suas’ bússolas’ e perderam o rumo de sua história, não estaríamos sendo justos, pois temos que pensar no ser humano, na sua recuperação. E é isso que o Senhor Tuca e eu tento seguir o exemplo”.

Darci Dantas ressalta os 12 anos que Sr. Tuca e seus valorosos companheiros conseguiram o resultado de 95,35% de recuperação. “Hoje alguns desses homens que passaram por Sr. Tuca se recuperam. Muitos são palestrantes, outros comerciantes e alguns s estão escrevendo livros, entre outras profissões. Por isso acredito no renovo, diz acrescentando que Araraquara é a primeira cidade na escala de recuperação, graças ao trabalho disciplinador e humano do Senhor Tuca. ‘São cidadãos que passaram pelo CR e recuperados, retornam para a sociedade em buscam de se manter no caminho correto. Por isso repito que acredito no renovo, na recuperação do cidadão. Meu amigo, Senhor Tuca, obrigada por tudo, pela oportunidade a mim dada, de poder ‘conviver’ vez ou outra com meus amigos-irmãos, pela atenção que o senhor tem com as pessoas que vão procura-lo no CR e que, muitas vezes, além das suas possibilidades consegue ajuda-las e fazer com que as coisas caminhem de maneira justa.

Com Deus no coração faz com que a justiça seja feita. O senhor trata todos iguais. Araraquara tem em primeiro lugar uma causa que só a enobrece: a recuperação do ser humano. Obrigada Senhor Tuca”.

Palavras do Senhor Tuca

Segundo a moção, a inserção do preso em um microcosmo prisional, com suas próprias regras e cultura gerou o recrudescimento do crime organizado e potencializou as atividades das facções criminosas, que protagonizam um espetáculo de horror nos presídios de todo o país, que aterroriza a toda a população brasileira.

Senhor Tuca, durante esses 12 anos não se rendeu a esse trágico cenário, acreditando em um tratamento humanitário e digno, proporcionando a oportunidade de mudança e desenvolvimento no CR Masculino de Araraquara. “Com imensa alegria e felicidade que hoje tomei conhecimento sobre uma moção de aplauso e elogio, 12 anos de trabalho prestado como diretor geral, publicada no diário oficial do estado em 12/09/2019, feita pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por iniciativa do deputado estadual Campos Machado, com a qual compartilho essa homenagem com todos os funcionários do Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara, mesmos aos que já se aposentaram, empresários parceiros, palestrantes que aqui vem; por entender, que também são merecedores dessa homenagem e bem como as pessoas que confiaram em meu trabalho e me deram esta oportunidade e enfim, ao coordenador das unidades prisionais da região noroeste do estado e toda equipe.

Pois, sozinhos não somos nada. Trabalho em equipe o resultado só pode ser esse: colher pontos positivos. Imensamente grato. Agradeço a Deus-Pai por estar sempre comigo e com todos que me rodeiam”, afirma Tuca Serraglio.