Semana Jurídica movimenta profissionais e estudantes

52

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB) participou, representando o Legislativo, da abertura da XLVIII Semana Jurídica da Uniara, realizada na noite de segunda-feira (21), no Gran Hotel Morada do Sol.

O evento, realizado pelo curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara), homenageia o promotor de justiça e professor Marcel Zanin Bombardi, dando seu nome à Semana Jurídica.

Para Santana, essa é uma oportunidade ímpar para os profissionais que militam no Direito, pois ganharão muito em conhecimento e em atualização. “O público, em sua maioria, é formado por alunos de graduação, pós-graduação e ex-estudantes. Eles, certamente, darão um salto de qualidade em suas carreiras, pois os temas abordados são superatuais e vão agregar em suas atuações cotidianas.”

A Semana Jurídica trouxe especialistas de cada área como palestrantes: o procurador federal André Santa Cruz, a advogada, mestre e doutora Patrícia Vanzolini, o promotor de justiça José Carlos Cosenzo e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.

Na noite de abertura, o tema abordado foi “MP da Liberdade Econômica”. Para as demais palestras, os assuntos são: “Feminicídio”, “Ministério Público – Perspectivas e Reflexões” e “O Ônus da Prova”. A XLVIII Semana Jurídica da Uniara segue até o dia 24 de outubro.