Semana do Jovem Empreendedor apresenta novas possibilidades no Yolanda Ópice

2

Em tempos que o desemprego no país atinge 11,8% da população, o empreendedorismo tem sido a alternativa que muitos têm buscado para sair da estatística. Atualmente, a taxa de empreendedores chega a 38% no Brasil. Buscando incentivar jovens a abrirem o próprio negócio, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) criou, em 2017, a Semana do Jovem Empreendedor, que por dois anos consecutivos promoveu palestras incentivando e tirando dúvidas sobre o meio.

Em 2019, a Semana conta com uma programação diferente e ainda mais dinâmica. Em parceria com jovens empreendedores de Araraquara e com a gestão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Yolanda Ópice, estão sendo oferecidas oficinas profissionalizantes para a comunidade.

Na abertura do evento, na segunda-feira (7), a microempreendedora e dona da Esmeralda Chocolateria, Daniele Basso, ensinou os participantes a fazerem bombons e trufas gourmet de baixo custo.

Durante a oficina, foi passada para as inscritas o tipo de chocolate ideal para a produção dos produtos, receitas de recheios, como chegar à temperatura ideal de cada ingrediente e como preencher as formas de trufas, além de ideias para decoração e embalagem.

A gestora do Cras, Estela Navarro, destacou a importância de levar oficinas como essa à população. “Vendo a atual situação, no Brasil, no número de desemprego, acredito que temos que mostrar outras opções, dar outras oportunidades. Aqui no Yolanda temos um número bem grande de pessoas, e oficinas como essa trazem uma alternativa para o sustento”.

Os interessados podem comparecer ao Cras do Yolanda Ópice e fazer sua inscrição na hora. Caso as vagas tenham sido preenchidas, quem ficar na lista de espera também poderá conferir as oficinas.