Semana da Alimentação Saudável acontecerá de 14 a 18 de outubro

42

Com a maioria das atividades definida, o cronograma da “Semana de Conscientização da Alimentação Saudável”, instituída por lei do vereador Roger Mendes (Progressistas), foi pauta de reunião entre o parlamentar, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, e representantes de diversos setores da Prefeitura. O encontro aconteceu nesta terça-feira (3) na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Considerando que 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação, as atividades da semana serão realizadas entre 14 e 18 de outubro. Farão parte da programação: o lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar durante conferência sobre o tema, oficinas culinárias, palestras, rodas de conversa, intervenções nas escolas municipais, além da participação de Mazeta e da coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, na Tribuna Popular da Câmara Municipal, a fim de divulgar as ações e abordar o assunto.

“Esse evento é muito relevante, pois leva diversas informações nutricionais a locais centrais e bairros, onde está a população que mais precisa desse conhecimento. Alimentação é saúde, por isso devemos debater o tema e conscientizar os cidadãos sobre como escolher e preparar bem seus alimentos. Em breve, divulgaremos a programação completa. Esperamos o envolvimento de toda a comunidade”, destacou Mendes.

Na ocasião, também foi apresentado o cronograma de encontros preparatórios para a 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, que será realizada no dia 15 de outubro, compondo a semana.

Cronograma dos encontros preparatórios:

7/09, às 9 horas. Local: Assentamento Monte Alegre, no Barracão Comunitário – setor 3. Público Alvo: Agricultores Familiares.

14/09, às 9 horas. Local: Assentamento Bela Vista, na Casa do Incra. Público Alvo: Agricultores Familiares.

19/09, às 20 horas. Local: Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rua João Gurgel, nº 2781, Vila Santana. Público Alvo: Representantes de entidades sociais.

20/09, às 19h30. Local: Associação dos Moradores do Jardim das Hortênsias, Avenida Pedro Grecco, nº 479. Público Alvo: Beneficiários do Bolsa Cidadania.

21/09, às 9 horas. Local: Assentamento de Bueno de Andrada, no Salão Comunitário da Igreja. Público Alvo: Agricultores Familiares.

22/09, às 9 horas. Local: Quilombo Rosa, no CRAS do Vale Verde. Público Alvo: Mulheres.

25 e 26/09, às 14 horas. Local: Centro da Juventude, Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395. Público Alvo: Jovens.

26/09, às 19 horas: Local: Uniara, Rua Carlos Gomes, nº 1338. Público Alvo: Universitários.

Todos os eventos serão abertos ao público em geral.