Selmi Dei IV recebe a 10ª edição do Prefeitura nos Bairros

44

O prefeito Edinho participa nesta quarta-feira (4), na Emef Caic Rubens Cruz, às 9h, da cerimônia de abertura oficial do Programa Prefeitura nos Bairros, que atenderá os moradores do Selmi Dei IV e entorno, incluindo Selmi Dei V e VI, Valle Verde, Jardim do Vale, Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri e Maria Helena Barbieri.

Esta é a 10ª edição do ano do programa, que desde o dia 7 de maio já esteve no Cecap, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul, Maria Luiza, Yolanda Ópice, Hortênsias, São Rafael e Selmi Dei II. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular e engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo.

O objetivo do programa, que vai permanecer no Selmi Dei IV até dia 13 de setembro, é levar os equipamentos e serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade para que os moradores resolvam suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem ter que sair do bairro.

Na Emef Caic Rubens Cruz ficarão concentrados os atendimentos sociais, das 8h às 12h. Eles incluem serviços como renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) também permanecerá no CAIC, prestando atendimento ao público, assim como o posto da Justiça Eleitoral, para realização de cadastro de biometria dos eleitores.

O programa também garante serviços de zeladoria aos bairros, como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Até agora, em suas 9 edições, o Prefeitura nos Bairros soma quase 8 mil atendimentos em diferentes áreas do governo municipal.