Secretaria Municipal da Educação realiza I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino

96

Com o objetivo de dar visibilidade às inúmeras práticas exitosas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino e promover a troca de conhecimento e experiência entre professores, educadores e estudantes, a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com os cursos de Pedagogia da UNESP, UNIVESP, UNIARA e UNIESP, abriu na noite desta terça-feira (29) a I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da mesa de abertura o Prof. Marco Antônio Munhoz, Coordenador do Curso de Pedagogia da FARA (Faculdade de Araraquara); a Prof. Dra. Betanea Platzer, Professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação da Uniara; a Prof. Dra. Elisa Maria Barbosa, Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara/UNESP; Joice Eliete Botter Zingarelli, Coordenadora do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB/Univesp), e a Secretária Municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, que na oportunidade falou da importância da Mostra para fomentar a troca de experiências e vivências entre professores/as, estudantes e escolas municipais, além de propiciar a difusão e valorização do professor e da escola pública.

O público formado por professores/as, educadores/as da Rede Municipal e estudantes de Pedagogia da Unesp, Uniara, Univesp e Uniesc (Fara), pode assistir a belíssima apresentação dos estudantes da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”

A Profa. Dra. Carlota Boto, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) fez a abertura das atividades da I Mostra com a conferência “A escola pública, gratuita e laica: uma abordagem histórica.” A Professora Carlota é bastante respeitada e querida pelos profissionais do magistério que atuam na Rede Municipal, pois fora professora e ou orientadora de muitos delas/es, propiciando que a noite também fosse um saudoso e emotivo reencontro da querida mestra com suas estudantes.

A I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, recebeu nesta quarta-feira (30) visitas de estudantes e professores/as do anos finais do ensino fundamental das escolas municipais e também de professoras/es e educadoras/es das unidades de educação infantil e Centro de Educação Integral, que viram a apresentação de pôsteres pelas unidades escolares e cursos de Pedagogia das universidades participantes e trabalhos de estudantes do ensino fundamental II apresentados e premiados na Feira “Ciência na Escola”, promovida pela UNIARA em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara.

A I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino segue até esta quinta-feira (31), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).