São Francisco inaugura unidade em Araraquara

750

O São Francisco, um dos maiores grupos de saúde do país, inaugurou em Araraquara, uma unidade do Saúde Plena. O espaço é um hub para as ações de Medicina Preventiva da operadora. Entre as inovações, está o atendimento por telessaúde para a oferta de especialidades indisponíveis na região, como Psiquiatria e Genética. Além disso, o oftalmologista Dr. Alfonso Nomura, diretor executivo da unidade, um dos melhores oftalmologistas do Brasil, passará a atender a partir do dia 15 de novembro. A unidade está localizada na rua Joaquim Alves, 56.

Medicina Preventiva 

O Saúde Plena também está presente em outras regiões de atuação do Grupo São Francisco. Nele, os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional com médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos com o objetivo de realizar o acompanhamento de doenças crônicas e, assim, estabelecer uma cultura de maior adesão aos tratamentos. A iniciativa busca reduzir complicações de longo prazo, como hipertensão e diabetes.

Segundo a Drª Michelle Bussade, gerente médica da Medicina Preventiva do Grupo São Francisco a unidade disponibiliza orientação aos beneficiários que também poderão acessar outros serviços, como:

Programa Viva Leve: A ideia é trazer o paciente para uma reeducação alimentar e foco na adoção de hábitos saudáveis de vida, além de assistência integral ao paciente obeso com indicações cirúrgicas.

Programa Viver Bem: Atende pacientes portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes com foco na promoção à saúde e prevenção de agravos da doença, a fim de proporcionar melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

Programa São Francisco Mulher: O foco do atendimento é conscientizar a mulher sobre a importância de visitas regulares ao ginecologista e suporte para prevenção de doenças como câncer de mama e tratamento para endometriose.

Programa Antitabagismo: Para apoiar a mudança de vida dos pacientes, o programa ajuda na mudança de comportamento do fumante visando fortalecer os recursos psicológicos e práticos para o desenvolvimento de estratégias que evitem possíveis recaídas.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância das consultas periódicas ao médico e de manter bons hábitos como uma alimentação equilibrada e exercícios físicos”, finaliza o Dr. Roberto Gusmão, superintendente de Inteligência Médica e Sinistro da São Francisco Saúde.

Oftalmologia 

A unidade contará com equipamentos modernos para exames e consultas para um atendimento oftalmológico altamente qualificado, comandado por um dos maiores especialistas na área, Dr. Alfonso Nomura. Buscando agilidade e maior conforto, todas os atendimentos oftalmológicos deverão ser direcionados para a nova clínica.

O diretor executivo é Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Regional e Federal de Medicina, além de ser membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e chefe de oftalmologia de cinco hospitais no estado de São Paulo.

Sobre o Grupo São Francisco 

Com mais de 70 anos de história, o São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil, com atuação em todos os estados e no Distrito Federal. Ao todo, são sete empresas, sendo a São Francisco Saúde, 4ª maior operadora de medicina de grupo do País; São Francisco Odonto, sendo a segunda melhor operadora de planos odontológicos do País; São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e com atuação no Aeroporto de Guarulhos; São Francisco Ocupacional, voltada para o bem-estar físico e emocional de colaboradores; além do Hemac — Laboratório de Análises Clínicas, do Caon — Centro Avançado de Oncologia e da Documenta – Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem. O Grupo dispõe ainda de sete hospitais próprios nas cidades de Ribeirão Preto,Sertãozinho, Araraquara, Franca, Lins,Bauru e Piracicaba. Para mais informações, acesse o site: www.saofrancisco.com.br