Santo Onofre tem inscrições abertas no site da Prefeitura

38

Atletas de Araraquara e de outras cidades já podem se inscrever no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) para a 40ª Corrida de Santo Onofre, que será realizada no dia 31 de dezembro, com largada às 8h, pelas principais vias centrais da Morada do Sol. Na home do site contém uma banner com link para página de inscrições.

O período de inscrições vai até o dia 27 de dezembro e a taxa é de R$ 54 para atletas até 59 anos de idade. A partir dos 60 anos, o valor da inscrição é de R$ 29.

No dia anterior à prova, 30 de dezembro, nas bilheterias do estádio da Arena da Fonte Luminosa, todos os inscritos deverão retirar o kit da corrida, composto por uma camiseta, o número de peito e o chip.

Os atletas da 3ª idade competirão em quatro faixas etárias: 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 a 74 anos e acima dos 75 anos.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua Um), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

A exemplo de edições anteriores, o percurso de 7 quilômetros da prova terá largada na Rua Mauro Pinheiro, em frente à Arena Fonte Luminosa. Em seguida, os atletas percorrerão as vias La Salle, José Parisi, Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Américo Brasiliense, Jorge Biller Teixeira, Gonçalves Dias, Barroso, Nove de Julho, Bento de Abreu e Alameda Rogério Pinto Ferraz, com chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, também em frente à Arena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, haverá premiação com medalhas para todos os participantes, troféus para os três primeiros colocados da cidade, e também na classificação geral.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, ressalta a importância da Santo Onofre. “É uma competição tradicional, que reúne atletas de vários estados brasileiros e, também, uma confraternização esportiva, com parentes e amigos incentivando os participantes durante todo o percurso”, reitera.

As inscrições para a Santo Onofre também podem ser feitas pelo site www.minhasinscricoes.com.br.