Região do Yolanda Ópice recebe o ‘Prefeitura nos Bairros’

83

A 6ª edição do “Prefeitura nos Bairros” em 2019 foi lançada na região do Yolanda Ópice, na manhã dessa quarta-feira (10). O programa leva serviços da Prefeitura e ações de zeladoria para os bairros de Araraquara.

Nesta edição são atendidos os bairros Yolanda Ópice, Jardim Florença, Jardim Palmares, Jardim Eliana e Jardim Santa Júlia, entre outros. Os atendimentos das secretarias estão concentrados no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) “Benedito Rufino de Moura”, do Yolanda Ópice, até o próximo dia 19, das 8h às 12h. O Cras fica na Avenida Dr. Waldomiro Blundi, nº 138.

São atendimentos relacionados a IPTU, contas de água e dívida ativa, inscrições em Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais e no cadastro habitacional do Município, informações sobre Saúde e Educação, entre outros serviços.

Enquanto isso, equipes de zeladoria também realizam tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

“A Prefeitura fica aqui com toda a sua infraestrutura, além dos serviços de zeladoria com tapa-buracos, limpeza de ruas, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros. É um programa que aproxima ainda mais a Prefeitura da população e é uma demonstração do nosso esforço para melhorar nossa prestação de serviços”, afirmou o prefeito Edinho.

A gestora do Cras do Yolanda Ópice, Estela Navarro, agradeceu à Prefeitura pelo programa. “Muito obrigado ao pessoal que trouxe vários serviços aqui para a comunidade. Sejam todos bem-vindos e que comece o ‘Prefeitura nos Bairros’”, declarou.

Representando a região no COP (Conselho do Orçamento Participativo), José Gonçalves também elogiou o prefeito pela iniciativa. “Aos poucos, todos os problemas vão ser resolvidos na cidade. É preciso paciência. Se toda a população participar, nossa cidade vai ser modelo”, opinou.
Ainda estiveram no evento secretários e coordenadores municipais, alunos e educadores do CER José Pizani, além da comunidade presente.

Biometria
Outro serviço oferecido no “Prefeitura nos Bairros” é o cadastro biométrico obrigatório, em parceria com a Justiça Eleitoral. Nesse caso, o atendimento vai das 8h às 15h30.

Quem não fizer a biometria até 19 de dezembro terá o título de eleitor cancelado, não poderá votar nas eleições municipais de 2020 e estará sujeito a uma série de restrições, como a proibição de se inscrever em concurso público, obter passaporte ou CPF e renovar a matrícula nos estabelecimentos de ensino.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, que são armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.