Refis 2019 ficará aberto até o dia 13 de setembro

3
Aberto na segunda-feira (12), o Refis 2019 da Prefeitura e do Daae continuará à disposição da população até o dia 13 de setembro.

Pelo Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara, contribuintes que possuem dívidas em impostos municipais e débitos do Daae têm mais uma chance de acertar suas pendências e aproveitar descontos nos juros e na multa de mora.

Os descontos chegam a 100% sobre juros e multa para pagamento à vista, 80% de desconto em duas parcelas, 60% de desconto em três parcelas e 40% de desconto se o débito for parcelado em quatro vezes.

Podem integrar o Refis impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), débitos do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), entre outros, independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não.

Mas atenção: a correção monetária sobre o valor principal da dívida será aplicada normalmente e será referente ao período da data do vencimento do débito até a adesão ao programa.

Para quem já possui débitos em outros parcelamentos, é necessário rescindir o contrato anterior para adesão ao Refis 2019. Nesse caso, o contribuinte poderá optar apenas pelo pagamento à vista, com 100% de desconto sobre juros e multa.

A adesão ao Refis 2019 deve ser feita no andar térreo da Prefeitura, na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária, no Posto de Atendimento da Vila Xavier, no Daae e no atendimento móvel do Daae (em caso de débitos da autarquia).

Onde aderir ao Refis 2019:
Prefeitura – Rua São Bento, nº 840, Centro (andar térreo)
Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária – Rua dos Libaneses (Rua 14), nº 1969, Carmo
Posto de Atendimento da Vila Xavier – Avenida Francisco Vaz Filho, nº 2049
Daae  Rua Domingos Barbieri, nº 100, Vila Harmonia
Atendimento Móvel do Daae – confira os locais no Facebook e site do Daae