Projeto cultural do Sescoop/SP apresenta “Já, Elvis?” nesta quinta-feira

1

Como parte das comemorações de aniversário da cidade, o projeto “Circuito Sescoop/SP de Cultura” traz para Araraquara a apresentação do espetáculo teatral “Já, Elvis?”, da Trupe Pé de Histórias – um grupo de teatro e música que pesquisa a relação dessas linguagens com o universo infantil. Com ingresso solidário (ou seja, a entrada pode ser trocada por 1 litro de óleo mais 1 kg de feijão), o espetáculo será realizado nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 20 horas, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri.

“Essa é a 8ª edição do programa na cidade, sempre privilegiando uma programação que atenda toda a família. Neste ano o  espetáculo escolhido aborda com bom humor e criatividade um tema bem atual:  a importância de conviver com opiniões diferentes sem tentar ser o ‘dono da verdade’”, diz Silvia Rodrigues, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo.

Com músicas e danças do rei do rock Elvis Presley, o espetáculo conta a história de Nina, que briga com sua melhor amiga por estar sendo muito mandona e se depara com um rei ainda mais mandão que ela. Após ganhar um disco do Elvis, a menina vai dormir desejando se tornar a rainha do rock e ser lembrada por todos para sempre.

Em seu sonho, seu pai vira Elvis, e Nina passa a desejar ser como ele. Mas, ela percebe que nem tudo brilha como as estrelas: até o rei do rock passa por momentos difíceis e às vezes também se sente muito sozinho. A peça questiona se as pessoas precisam ser famosas para serem lembradas.

Livre para todos os públicos, os ingressos podem ser trocados nas cooperativas parceiras do projeto na cidade: Coeducar, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniodonto.

O “Circuito Sescoop/SP de Cultura” tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais. Vale destacar que a apresentação tem o apoio da Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade. O Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri está localizado na Rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

Sobre o Circuito – O Circuito Sescoop/SP de Cultura tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais.

Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta: “Já, Elvis?” (espetáculo teatral)

Data: quinta-feira (29 de agosto)

Horário: 20 horas

Local: Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Rua Ivo Antonio Magnani, 430)

Entrada: Livre

Realização: Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo

Cooperativas Parceiras: Coeducar, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniodonto

Apoio: Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade

Mais informações: http://sescoopsp.com.br/circuito/