Prefeitura prorroga processo eleitoral para eleger a Cipa

Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes dos servidores municipais vai até 10 de março

251

A Prefeitura de Araraquara prorrogou o novo processo eleitoral iniciado no dia 10 de janeiro para a escolha da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) dos servidores municipais. Prevista para terminar na próxima segunda-feira (10), a eleição segue agora até o dia 10 de março por não ter atingido o quórum mínimo. A votação acontece no site da Prefeitura e presencialmente no Centralizado e no Sesmt.

Os servidores que votaram a partir do dia 10 de janeiro não precisam votar novamente. Quem votou até o dia 9 de janeiro ou ainda não votou desde o início do processo, em outubro do ano passado, deve registrar seu voto até o mês de março.

De acordo com a NR5, norma que regulamenta a escolha da Cipa, é preciso que haja o envolvimento de, no mínimo, 50% mais 1 (voto) dos servidores municipais para que a eleição seja validada.

Serão eleitos diretamente 20 membros para a Comissão, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Outros 10 membros titulares e 10 suplentes serão indicados pela Administração Municipal, somando, no geral, 40 integrantes.

O voto pode ser confirmado via computador do local do trabalho, celular ou mesmo do microcomputador de casa. Basta acessar o banner em destaque na p√°gina inicial do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

O servidor que não dispuser de computador ou celular para votar pode procurar o Centralizado, das 7h30 às 14h30, ou o Sesmt, das 9h às 15h30.

No ato da votação é preciso fornecer o registro de matrícula e o CPF.