‘Prefeitura nos Bairros’ chega à região do setor 2 do Selmi Dei

42

Mais uma etapa do programa “Prefeitura nos Bairros” será lançada nesta quarta-feira (28). Desta vez, na região do setor 2 do Jardim Roberto Selmi Dei. A abertura oficial será às 9h, no salão de festas da Paróquia São Francisco de Assis, com presença do prefeito Edinho e de secretários municipais.

Esta é a 9ª edição do “Prefeitura nos Bairros” no ano, sendo que as regiões do Cecap, do Vale do Sol, do Iedda, do Cruzeiro do Sul, do Maria Luiza, do Yolanda Ópice, do Hortênsias e do São Rafael já receberam o programa.

Agora, toda a região do Selmi Dei 2 será atendida, incluindo os setores 1 e 3 do Selmi Dei, Jardim Boa Vista 2, Jardim Veneza e Adalberto Roxo 1 e 2.

Os atendimentos sociais vão até sexta-feira (30), no salão de festas da paróquia, das 8h às 12h. Já o posto da Justiça Eleitoral para o cadastro biométrico dos eleitores atende também até sexta, mas das 9h às 17h.

O “Prefeitura nos Bairros” engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Prefeitura e leva atendimentos e serviços até a população, que pode resolver suas demandas relacionadas à Prefeitura sem sair do bairro.

Por exemplo, renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

E o programa também dá uma nova cara aos bairros por onde passa, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Neste ano, o programa já fez mais de 5,8 mil atendimentos das secretarias em diversos bairros. As equipes de obras taparam 22,1 mil buracos nas ruas, trocaram 2,7 mil lâmpadas queimadas e podaram 500 árvores, entre várias outras ações.