PID 2019 é lançado na Câmara Municipal

2
O presidente da ACIA, José Janone Júnior, apresentou o PID na Câmara Municipal

Ocupando a Tribuna Popular durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (16), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, José Janone Júnior, anunciou, para o próximo dia 25, quinta-feira, a realização do Prêmio Pioneirismo Inovação e Desenvolvimento (PID).

Criado em 2017, ainda durante o primeiro mandato da atual diretoria, o PID está em sua 3ª edição e integra a programação que comemora os 85 anos da entidade, fundada por abnegados empresários araraquarenses, em 30 de junho de 1934. O presidente convidou os parlamentares para o evento deste ano. “A presença de vocês é uma honra para nós”, disse.

Durante sua fala, Janone destacou o trabalho desenvolvido por todas as diretorias que dirigiram os destinos da ACIA desde sua fundação. “Nosso trabalho é a continuidade dos esforços empreendidos pelas diretorias que nos precederam. Foi esse trabalho que tornou a ACIA Araraquara uma das mais influentes e importantes entidades do setor em todo o país”, destacou o presidente.

O presidente da ACIA, que assumiu recentemente a vice-presidência da RA 18 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), aproveitou a oportunidade para reiterar a parceria da associação com os poderes Executivo e Legislativo. “Nossa diretoria tem como foco auxiliar os empresários e as empresas da cidade a serem competitivas, e atuar em parceria com o poder público no desenvolvimento e no fomento da economia da cidade e da região. Contem conosco para tudo o que for bom para a cidade”, afirmou.

Tomaram a palavra e elogiaram a postura e o trabalho desenvolvido pela diretoria da ACIA Araraquara, os vereadores Elias Chediek, Jefferson Yashuda, Roger Mendes, Edson Hel, Gerson da Farmácia, José Carlos Porsani, Elton Negrini e Edio Lopes.

PID 2019
Instituído com objetivo de prestar reconhecimento público à contribuição que cada empresa ou cidadão trouxe à comunidade da região de Araraquara, o PID prestará mais uma vez justa homenagem às empresas e instituições dos mais diversos setores que contribuem ou contribuíram com o fomento de nossa economia, gerando riquezas, emprego e renda.

No evento deste ano, os convidados assistirão ainda a um Talk Show com o empresário Wilson Poit, novo diretor-superintendente do Sebrae SP. Poit é empresário e fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária. Ele foi secretário de Desestatização da cidade de São Paulo durante o mandato de Doria como prefeito. A mediação ficará por conta do jornalista Fernando Martins e da jornalista e youtuber, Madeleine Lacsko.

Além da cerimônia de premiação e do Talk Show, a cerimônia do PID 2019 prevê também a apresentação de um vídeo documentário histórico sobre o desenvolvimento comercial e industrial de Araraquara, seguido pelo já tradicional Coquetel.

Conheça abaixo as empresas e o profissional homenageados pela ACIA em 2019:

Araraquarense (Clube)                   – Categoria Pioneirismo

Bild          (Construtora)                   – Categoria Destaque e Desenvolvimento

CBN                      (Rádio)                  – Categoria Inovação

CPFL Paulista (Setor elétrico)         – Categoria Destaque e Desenvolvimento

Havan (Loja de departamentos)     – Categoria Destaque e Desenvolvimento

 Meias Lupo (Indústria)                     – Categoria Pioneirismo

O Imparcial (jornal impresso)         – Categoria Pioneirismo

Rumo Logística (Ferrovia)                – Categoria Destaque e Desenvolvimento

Savegnago (Rede supermercados) – Categoria Destaque e Desenvolvimento

Sicoob (Agente financeiro)               – Categoria Destaque e Desenvolvimento

Uniara (Universidade)                       – Categoria Pioneirismo

Dr. José Augusto Cardillo                  – Categoria Destaque profissional