Pesquisador do CDMF é palestrante em evento internacional de bioinformática no Uruguai

28

O pesquisador Júlio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou como palestrante convidado da “X international conference on Bioinformatics”, realizada entre os dias 28 e 30 de outubro em Montevideo, no Uruguay. A conferência é promovida anualmente pela “The Iberoamerican Society of Bioinformatics (SoIBio)”.

Na palestra de Sambrano foram apresentadas recentes pesquisas sobre modelagem de materiais aplicados ao transporte de medicamentos e sobre sua importância na área de genômica. Além disso, o pesquisador também ofereceu um minicurso de introdução à técnicas de modelagem e simulação desses materiais.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).