Parlamentar pede mais acessibilidade no Mapa

8

O vereador Roger Mendes (Progressistas), em uma visita ao Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Mapa) no sábado (21), conversou com um dos funcionários e aproveitou a oportunidade para questionar sobre o funcionamento do local.

Na ocasião, ocorria mais uma atividade da campanha Setembro Verde & Azul e o parlamentar perguntou como era a acessibilidade do espaço, já que o objetivo da campanha é a inclusão da pessoa com deficiência. O servidor informou que existe uma entrada para cadeirantes na Avenida Portugal.

Depois de ouvir sobre o funcionamento do Museu, Mendes fez uma indicação pedindo a colocação de sinalização nas proximidades da rampa de acessibilidade para cadeirantes existente do lado direito da Avenida Portugal, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, na região central de Araraquara, facilitando o acesso nas dependências do Museu.

Também foi sugerido pelo vereador que seja feita uma completa manutenção e reforma nas instalações do Mapa.

A campanha Setembro Verde & Azul reúne duas leis municipais relacionadas ao tema. A Lei nº 9.083/17, de autoria do vereador Roger Mendes, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a campanha Setembro Verde, com o objetivo de discutir os direitos das pessoas com deficiência, estimular a participação social, divulgar boas práticas de políticas públicas relativas à área e conscientizar famílias, sociedade e Estado sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. E a Lei nº 9.065/17, de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), que trata especificamente dos direitos das pessoas surdas e prevê reuniões, palestras, seminários, apresentações teatrais, passeatas, audiências públicas, exposições e outros eventos.