Núcleo MMDC de Araraquara lota teatro do Sesc em comemoração ao 23 de maio

6

José Augusto Chrispim

Presidido pelo Coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o 56º Núcleo do MMDC – Heróis de Araraquara realizou na noite desta quinta-feira (23), no auditório do Sesc, a Cerimônia em comemoração ao 23 de maio.

O evento é o terceiro oficial da data realizado pelo Núcleo MMDC de Araraquara, e foi marcado pela entrega das duas primeiras medalhas criadas oficialmente pelo organismo araraquarense, e oficializadas por decreto pelo Governo do Estado no ano de 2018. Entre as homenageadas com a honraria está a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara, Dra. Meirilene Castro, que teve como padrinho seu pai.

O grupo, fundado por policiais militares em 29 de novembro de 2016, tem como objetivo manter viva a memória da geração de araraquarenses que pegou em armas pela democracia durante o processo revolucionário de 1932.

O auditório do Sesc Araraquara ficou lotado com a presença de autoridades civis e militares, além de membros da sociedade araraquarense. Além do comandante do 13º BPM-I, as homenagens contaram com a presença do coronel PM Carlos Alberto Machado, comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior) que compreende mais de 90 cidades da região de Ribeirão Preto, inclusive Araraquara.