Mais de cinco mil pessoas são atendidas na unidade de saúde do Ieda

36

Promover a saúde para prevenir doenças. Este é um dos principais objetivos da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Ieda. As equipes atendem a cerca de 2,4 mil famílias, totalizando mais de 5,2 mil pessoas, conforme explicado ao vereador Toninho do Mel (PT), que esteve no local na quinta-feira (24).

As informações são da responsável pela unidade, a enfermeira Daniela. Segundo ela, são duas equipes multiprofissionais, compostas por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, cirurgião dentista e auxiliar de saúde, todos responsáveis pela vigilância integral à saúde da população atendida. “Além do suporte na unidade, os agentes vão às casas das pessoas e monitoram crianças, gestantes, além de pacientes com doenças crônicas”, pontuou.

A região também é contemplada pelo programa municipal Saúde em Casa, que realiza a entrega, em domicílio, de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes. “Fico muito feliz em ver que a população está sendo bem cuidada. Sem saúde não conseguimos fazer nada”, afirmou Toninho do Mel.