Jovens aprendizes arrecadam leite e achocolatado

93

Jovens aprendizes inscritos no Centro de Promoção Educacional e Social da Comunidade (Ceproesc) estão empenhados na campanha de Natal em Araraquara, até o próximo dia 7 de dezembro, com arrecadação de leite integral e achocolatado em pó. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e os produtos arrecadados serão distribuídos às famílias atendidas nas unidades da pasta.

“O principal objetivo da campanha é transformar a realidade das pessoas, por meio do empenho dos jovens aprendizes, que se engajaram totalmente na proposta da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura. A ação também visa suprir o período de férias escolares de fim de ano”, afirma a gerente administrativa do Ceproesc, Gizela Gomides.

Cerca de 300 jovens atuam na arrecadação, mobilizando amigos, parentes, comunidade e também as empresas que participam do Programa de Aprendizagem.

“As parcerias entre a Prefeitura e a sociedade civil são importantes para atendermos o maior número possível de demandas e o exemplo dos jovens aprendizes vai nos ajuda a avançar nas políticas sociais”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa.

A coordenadora de Comercial e Marketing do Ceproesc, Rita Alves, acrescenta que as doações espontâneas de leite e achocolatado também são bem-vindas e podem ser entregues diretamente na sede do órgão, na Rua Expedicionários do Brasil, 1630. O atendimento é das 8h às 17h. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3322-5810.