Incubadora de empresas ainda tem três vagas disponíveis

43

Até esta segunda-feira, dia 30 de setembro, a Incubadora de Empresas de Araraquara oferece três vagas ainda disponíveis de um total de 13 para interessados em se instalar no local por um período que pode variar de dois anos a cinco anos, dependendo do ramo de negócios.

As inscrições podem ser feitas somente através do site www.incubadora–araraquara.com.br e o espaço oferecido é de 30 metros quadrados ou de 60 metros quadrados, que também depende do projeto de instalação apresentado. Para mais informações, o telefone é o (16) 3333.4989.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na quinta-feira (26), o vice-prefeito de Araraquara e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, destacou a importância da Incubadora e as vantagens que o espaço oferece para quem almeja abrir a empresa.

“A vantagem é que a Incubadora de Empresas oferece infraestrutura física e suporte técnico, através da Unesp, que é a parceria da Prefeitura no programa”, explicou Damiano.

Na Incubadora, pode ser instalado qualquer ramo de empresa, inclusive de tecnologia, desde que o projeto seja aprovado pelo júri constituído pela Unesp e Prefeitura.

Ainda de acordo com Damiano Neto, se após a avaliação o projeto for aprovado, a partir de 14 de outubro próximo as empresas já podem iniciar o processo de instalação na Incubadora.

Vale reiterar que ainda restam três vagas abertas, do total de 13 oferecidas, e o período de incubação é de dois anos, podendo ser prorrogado para mais um ano, totalizando três anos. A partir desse período, são abertas as vagas das empresas que já deixaram o local.

O vice-prefeito reiterou que para empresas de tecnologia, o prazo de incubação é um pouco maior, de cinco anos. “A Prefeitura oferece o apoio inicial porque acha fundamental o desenvolvimento da empresa, que após o período de incubação pode crescer e gerar mais empregos na cidade”, enfatizou.