“In-Dago” será lançado no Centro de Referência Afro

48

Nesta sexta-feira, 09 de agosto, no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, será realizado o lançamento do livro “In-Dago”, de autoria de Dagoberto Fonseca, Professor Doutor da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – da Faculdade de Ciências e Letras – Campus de Araraquara. O evento terá início às 19 horas, com entrada gratuita.

O lançamento contará com uma roda de conversa sobre o livro, inclusive com leitura de alguns dos poemas e, depois, será aberto um espaço para leitura de outras obras por parte dos presentes.

“In-Dago” recupera a atmosfera política e poética do movimento negro das décadas de 1980 e 1990. A obra é um convite ao passado e faz ecoar vozes negras colaborando para a construção de uma consciência negra dentro de uma realidade histórica que se empenha em invisibilizar o corpo negro.

Em sua resistência, Dagoberto deixa transparecer seu discurso poético de quem vivencia as dores e os prazeres de ser quem é, expressando um sentimento positivo de etnicidade.

Segundo o professor, o livro “retoma e remonta as minhas e outras questões das décadas de 1980-1990, ainda, atuais no nosso cotidiano. Os poemas são de minha autoria, mas o trabalho foi coletivo, comunitário e familiar, contando com o apoio e incentivo de Tarcisia Emanuela do início até a orelha, de Daniella Néspolli na ilustração-texto, de Simone Fonseca na construção do perfil do autor, de Paulo Andrade no Prefácio e de Maria Lúcia Outeiro Fernandes no posfácio.”

Vale destacar que as ilustrações de “In-Dago” são assinadas por Daniella Néspoli. O livro possui 96 páginas e chega pela Editora Cajuína, com o valor de $35.

O Centro de Referência Afro está localizado na Avenida Feijó, 207, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “In-Dago”, de autoria de Dagoberto Fonseca
Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Avenida Feijó, 207 – Centro)
Data: sexta-feira (09 de agosto)
Horário: 19 horas
Grátis