Igreja Santa Cruz receberá Instrumental Uniara em comemoração ao centenário

3

A Igreja Santa Cruz de Araraquara receberá, no próximo dia 24 de novembro, o Conjunto Instrumental da Uniara para um concerto especial. A partir das 18h30, o público se encantará com um repertório variado, com músicas clássicas, MPB raiz e internacional. A apresentação faz parte das comemorações culturais do Centenário  Redentorista, que será celebrado no dia 21 de setembro de 2020.

Segundo a coordenadora do Conjunto Instrumental, Leide Shirley Boschiero, o repertório foi selecionado especialmente para a comemoração. “Diversificamos entre músicas clássicas, internacionais e MPB raiz para contagiar o público”, disse.

O Conjunto Instrumental da Uniara conta, atualmente, com dezoito integrantes, sendo formado por musicistas amadores de diferentes níveis de aprendizado musical, com  violinos, teclado, flautas e acordeão. O objetivo do grupo é promover a boa música popular com  roupagem clássica e músicas eruditas, realizando apresentações filantrópicas em vários locais como: escolas, igrejas e hospitais.

Para o padre e reitor da Igreja Santa Cruz, João Batista de Almeida, a apresentação do Conjunto Instrumental da Uniara vem enriquecer as atividades culturais e religiosas que serão desenvolvidas até setembro de 2020.