Futsal feminino da Fundesport lidera campeonato da Liga Paulista

30

A equipe Tradição/Fundesport goleou a de Campos de Jordão, por 8 a 1, fora de casa, e assumiu o primeiro lugar da Liga Paulista de Futsal Feminino, na primeira fase.

A vitória foi construída no primeiro período, com o técnico Roni de Almeida impondo a marcação avançada e explorando os pontos fracos do adversário. No intervalo, o placar favorável de 4 a 0 para as meninas de Araraquara deixou evidente quem estava melhor em quadra.

Nuty (2), Delize (2), Beatriz, Amandinha, Géssica e Isadora foram as artilheiras da Fundesport, em Campos de Jordão. A campanha da equipe contabiliza 9 pontos, somados em três jogos. Ituano tem a mesma pontuação, porém com cinco jogos.

“Nós estudamos o adversário, propomos atacar mesmo fora de casa e abrimos a vantagem de 4 gols na primeira etapa. Voltamos com a mesma estratégia no segundo tempo e vencemos por 8 a 1”, relata Roni.

Agora, a equipe de Araraquara enfrenta o Primeiro de Maio, de Santo André, nesta quinta-feira (6), às 18h, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. Em seguida, também em casa, o adversário será o “Criados Pela Vovó”, de Bragança Paulista.

Para avançar à próxima fase, o time araraquarense necessita de um simples empate em um dos dois duelos contra Santo André e Bragança Paulista.

 

Seleção Brasileira

A ala direita Beatriz, da Tradição/ Fundesport, atuou em três partidas no Desafio Internacional de futsal entre Brasil e Colômbia, disputado no estado do Paraná, entre os dias 21 e 25 de outubro.

O Brasil venceu duas partidas (4 a 2 e 6 a 1) e empatou uma (3 a 3). Beatriz integrou o grupo, marcou dois gols nos amistosos e colaborou com várias assistências.
“Beatriz teve oportunidade na seleção e mostrou suas qualidades técnicas. Além de assistências, marcou gols e colaborou com a equipe”, elogiou o técnico Roni de Almeida, da Fundesport.