Fundo Social distribui alimentos arrecadados com a Facira

45

Na manhã dessa terça-feira (3), o Fundo Social de Solidariedade distribuiu 2,6 toneladas de alimentos não perecíveis a 25 entidades assistenciais de Araraquara que atendem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Os produtos de primeira necessidade foram arrecadados pela Prefeitura durante a Facira 2019, realizada entre os dias 21 e 25 de agosto, nos pavilhões do Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a parte solidária da Facira é muito importante para ajudar as entidades assistenciais, já que o momento é difícil para muitas famílias, que sofrem com a falta de emprego e, com isso, passam por grandes necessidades.

Conforme acrescenta Cidinha, as entidades sociais têm um papel fundamental no auxílio a essas famílias, mas sozinhas (as entidades) não conseguem cumprir o seu papel. “É preciso essa corrente do bem e quem pode faz as doações para o Fundo Social que, por sua vez, ajuda as entidades que buscam pelas pessoas vulneráveis”, ressalta a presidente.