Facebook começa a esconder o número de curtidas nas publicações

37
A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period. REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

O Facebook disse ao Engadget que ainda não decidiu se o teste vai ser expandido para outros lugares. Segundo a equipe de Zuckerberg, o objetivo agora é analisar os resultados iniciais da experiência na Austrália para só depois decidir como prosseguir em outras regiões.

Para os usuários da rede social na Austrália, embora os amigos e familiares ainda possam curtir e reagir às publicações, eles não podem mais ver quantas outras pessoas gostaram ou interagiram com aquele conteúdo.

A partir de agora, as informações sobre contagens ficam visíveis apenas para o autor da publicação. “Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas”, disse um porta-voz do Facebook.

O movimento do Facebook para esconder o número de likes segue os passos do Instagram que, no início do ano, ampliou a proposta que originalmente era limitada ao Canadá a outros países como a própria Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia.