Exposição ‘Tecendo a imaginação’ começa hoje na Casa da Cultura

71

Nesta segunda-feira (30) começa a exposição ‘Tecendo a imaginação’ do artista Filipe Moura na Casa da Cultura Luis Antônio Martinez Corrêa. A exibição de quadros irá até 30 de outubro.

De acordo com Filipe, a exposição consiste em produções que contém expressões representadas por meio de elementos que possam provocar uma reflexão na pessoa que as interpreta. “As produções são feitas em telas painel pintadas com tinta a óleo. Terão obras inéditas e outras de exposições anteriores. A interpretação obtida por quem interpreta as produções poderá ser variável, pois suas sínteses não remetem a um contexto determinado”, disse.

O artista

Filipe de Moura nasceu em Araraquara em 19 de agosto de 1992. Começou a pintar aos 15 anos, porém não de forma contínua, pois precisou se  dedicar a graduação. Sua intenção com a arte não é pregar um dogma, pois através de um elemento presente na obra pode-se partir várias interpretações oriundas do imaginário particular de cada pessoa. Faz sua arte de forma minuciosa e cada cor se torna um elemento importante com um sentido profundo. Acredita no potencial da arte sendo uma das atividades mais antigas da humanidade. Costuma ser crítico e ao mesmo tempo intuitivo para produzir, pois é necessário ter o domínio do contexto a ser interpretado.

Serviço:

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

Data: 30 de setembro a 30 de outubro

Horário de funcionamento:

segunda a sexta: 9h15 as 20h45

sábado: 9h15 as 12h45

Não abre nos dias 12 e 28 de outubro.