Estudantes do Caic do Vale do Sol visitam a Câmara Municipal

100

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na manhã de segunda-feira (21), 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, do Vale do Sol. A atividade fez parte do projeto “Visite a Câmara”, promovido pela Escola do Legislativo (EL), que tem como objetivo aproximar os estudantes da cidade da Casa de Leis.

“Foi um encontro muito proveitoso”, diz Ana Paula Marie Kuwana Escamilha, assistente técnica da EL. “Os estudantes tiveram a oportunidade de compreender o sistema político do Brasil, as atribuições de cada esfera de poder e, principalmente, as funções do Poder Legislativo e o papel dos vereadores. Os alunos apresentaram interesse sobre o funcionamento da Câmara, e o Projeto possibilita essa troca de conhecimento de uma forma prática e didática.”

Todos os alunos visitantes frequentam o 9º ano e foram acompanhados pelos professores João Reginaldo Inacio, Renata Santa Fé e Paola Andrea Possi Tavares. Eles participaram de uma apresentação de slides e vídeos institucionais sobre a Câmara Municipal no Plenarinho, fizeram uma visita guiada no prédio sede e, por fim, foram recebidos no gabinete da presidência. “É importante eles saberem o que o vereador pode ou não pode fazer, respeitar e agradecer sempre os professores, usar positivamente a internet, uma ferramenta que pode servir de complementação aos estudos em sala de aula e, principalmente, dizer não às drogas”, observa o presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB). “Só assim eles darão felicidade aos seus pais e poderão ser pessoas felizes”, conclui.