Eleita nova diretoria do Conselho de Segurança Alimentar

51

A primeira reunião do novo mandato do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) foi realizada na manhã dessa quinta-feira (1º), na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, logo após serem eleitos.

Durante a reunião, foram eleitos por unanimidade os membros da nova diretoria do Conselho, composta pelo presidente Paulo Sérgio Aparecido Vianna, representante do Sindicado dos Advogados de Araraquara.

O vice-presidente eleito foi Maria Alice do Carmo Ferro Martinez, representante do Conselho dos Usuários da Saúde, e o secretário executivo é José Tiago de Castro Neto, é representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Também foi formada a comissão organizadora da 3ª Semana Municipal de Alimentação Saudável e da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Rural Sustentável, ambas previstas para outubro, mês em que é celebrado o Dia Mundial da Alimentação Saudável.

O coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, ressalta a importância do Conselho e da Conferência. Ambos garantem, segundo Marcelo, que a política municipal de segurança alimentar e nutricional seja elaborada e conduzida de forma participativa, com base nas demandas e propostas apresentadas por diversos segmentos da população de Araraquara.

Vale destacar que o Comsan, formado em um terço (1/3) por representantes do governo municipal e por dois terços (2/3) da sociedade civil (2/3), é um órgão responsável por propor, acompanhar e fiscalizar as ações do governo municipal voltadas para a segurança alimentar e nutricional.