Edinho reforça eficiência do projeto da Guarda Municipal

30

O prefeito Edinho participou da abertura de um estágio de atualização profissional voltado para guardas civis municipais e agentes de fiscalização de trânsito, na manhã desta segunda-feira (4), na sede da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, na Fonte Luminosa.

Em conversa com os guardas e agentes, o prefeito reforçou que acredita no projeto da Guarda Municipal e lembrou que a corporação foi criada em seu primeiro mandato como prefeito.

“Esse estágio de atualização é muito importante. Eu acredito muito no projeto da Guarda Municipal, que foi criada na minha primeira passagem pela Prefeitura, em 2001, e tem tudo para ser um importante instrumento de inteligência em Araraquara na segurança pública”, recordou.

“Depois que assumi o mandato, em 2017, com muita luta para vencer as dificuldades financeiras, estamos melhorando as condições de trabalho dos guardas municipais e dos agentes de trânsito. Mas queremos melhorar ainda mais”, destacou Edinho.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, afirmou que o estágio irá abordar diversos temas pertinentes ao dia a dia dos servidores, como noções de Direito, Direitos Humanos, legislação de trânsito, fiscalização de trânsito, direção defensiva, técnicas com equipamentos e primeiros socorros.

“Espero uma semana bem proveitosa para aprimorarmos os nossos serviços para a população de Araraquara. É um evento muito importante para a Guarda Civil Municipal e para os agentes de fiscalização de trânsito”, disse o secretário.

O estágio foi dividido em duas turmas. Uma delas foi aberta nesta segunda e vai até sexta-feira (8). Devido aos próximos feriados, o curso retorna na última semana do mês, entre os dias 25 e 29, para a outra turma.

Nesta segunda, o estágio foi aberto com palestra do Dr. Carlos Alberto Ocon de Oliveira, delegado de Polícia Civil, que abordou o tema “Noções de Direito”.

Além de Edinho e João Alberto, ainda estiveram presentes a comandante da Guarda Municipal, Juliana Záccaro; o gerente de Fiscalização de Trânsito, Jesley Casemiro; além de todos os guardas municipais e agentes de trânsito.