Diretório Municipal do PT Araraquara realiza debate sobre Novo Cenário de Polarização Internacional

130

O Diretório Municipal do PT Araraquara realiza na próxima Sexta Feira, 04 de Outubro a partir das 19h, encontro entre especialistas no cenário econômico atual para debater e promover uma discussão ampla e aprofundada sobre o novo cenário de polarização internacional que vem ocorrendo entre China e Estados Unidos, e a partir deste ponto, discutir como fica o Brasil perante este cenário. Para isso, o encontro reunirá: José Reinaldo Carvalho, jornalista e editor do Brasil 247 e também da página Resistência; Milton Lahuerta , professor de teoria política da Unesp Araraquara e Breno Altman , Editor chefe do Opera Mundi.

O assunto, que é hoje uma das grandes questões em debate no cenário econômico mundial, é questão de ampla preocupação, principalmente pela intensificação da guerra comercial entre as duas potências, que vem aumentando gradativamente. Com isto, dúvidas e incertezas não param de surgir no mercado sobre o tema, e no Brasil não seria diferente, principalmente quanto a como nosso País ficará nesta geografia, que na avaliação de Renato Bauman, subsecretário para investimentos estrangeiros da Secretaria-Executiva da Câmara Exterior do Brasil: “Em um eventual acirramento das relações entre Estados Unidos e China, poderemos ser levados a tomar posição de um em relação ou outro, seja em termos comerciais, seja no âmbito de instituições multilaterais”.

Já o Presidente do PT Araraquara, Everson Inforsato (Dicao) reforça a importância da atividade: “O debate é importante, principalmente pelo assunto que ele trás à tona, é fundamental estarmos atentos a esse cenário de polarização e tirarmos nos debates diretrizes das consequências que estas medidas podem trazer ao Brasil. Vale notar, que a disputa vem se intensificando mês a mês, já começando a alcançar agora, o patamar da disputa cambial, uma vez que até então era uma disputada limitada somente a taxação de produtos”, ele ainda salienta e reforça o papel do diretório ao realizar estas atividades: “Nosso diretório abre as suas portas para debater o assunto, e convida toda a sociedade. Atividades como esta, reforçam o nosso papel enquanto partido, de contribuir na formação e no conhecimento de nossos filiados e todos os entes interessados. Para tal contaremos com profissionais e formadores de altíssimo nível na atividade” – enfatiza Dicao.

Além dos debatedores convidados, o evento contará com a presença do Prefeito Edinho, e lideranças do PT local.

Encontro:
Tema: “Novo Cenário de Polarização Internacional – China e Eua: Onde ficará o Brasil nesta nova Geografia?”
Quando: Sexta-Feira, 04 de Outubro ás 19h
Onde: Sindicato dos Bancários de Araraquara – Rua Pedro Álvares Cabral, nº 1902 – Centro
Entrada: Gratuita