Daae vai construir praça sustentável no Universal

48

O vereador Roger Mendes (Progressistas) recebeu uma demanda dos moradores do entorno da praça do Jardim Universal para que o espaço, tido como dispositivo viário, fosse transformado de fato em uma praça para a comunidade. O parlamentar levou a proposta para a equipe ambiental do Departamento de Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), que acabou abraçando a ideia.

Mendes se reuniu na quarta-feira (30) com a diretora de Gestão Ambiental, Katia Castro Matteo, a gerente de Limpeza Urbana, Clarissa Mattoso, o gerente de Resíduos Sólidos, Agamenon Brunetti Jr., e o gerente de Resíduos Especiais, Marcos Antonio Scalize, para saber do andamento da proposta.

De acordo com a diretora, a construção da praça, além de atender o pedido do vereador e da comunidade, será um tributo aos 50 anos da autarquia completados neste ano. “A praça será sustentável, ou seja, feita com materiais de reuso, como madeira que poderá ser transformada em bancos e floreiras, tubos, enfim, materiais que não são mais utilizados pelo Daae”, disse Katia, acrescentando que a intenção é construir também um totem com o nome todos os apoiadores.

A ideia, segundo Mendes, é fazer com que o projeto efetivamente aconteça neste ano.