Crianças de creche do Adalberto Roxo têm várias atividades do Dia das Crianças

117

José Augusto Chrispim

A última sexta-feira (11) foi de muita diversão para as cerca de 320 crianças que frequentam o CER “Professor Doutor José Alfredo Amaral Gurgel”, localizado no Jardim Adalberto Roxo. Os alunos participaram de várias atividades que comemoraram a Semana da Criança.

A diretora do CER, Elisandra Reis, relatou para a reportagem do jornal O Imparcial, que foram realizadas várias atividades com os alunos durante toda a semana, entre elas, apresentação de teatro de fantoches e contação de histórias.

Na sexta-feira (11), cerca de 300 alunos, divididos em duas turmas, participaram de um passeio pela cidade a bordo da Carreta Avassaladora que conta com personagens infantis para alegrar a garotada. O passeio foi um presente dos integrantes do grupo de ex-atiradores do ano de 1987 do Tiro de Guerra de Araraquara, que também presentearam todos os alunos com bolas de futebol. Outro ponto alto da comemoração foi a apresentação do cão adestrado Bolt, que fez a alegria da criançada. O border collie de 3 anos mostrou tudo o que aprendeu com seu dono, o adestrador Neivaldo Bernardes.

Os alunos também tiveram direito a suco, cachorro quente e algodão doce para comemorarem a data.

Ajuda gratificante

Um dos participantes do grupo de ex-atiradores, o policial civil aposentado Carlos Pecini, explicou que, os cerca de 110 membros da turma de 1987, arrecadam uma quantia em dinheiro durante todo o ano e também contam com doações de amigos e empresários para realizarem as ações voluntárias. “Nós juntamos o dinheiro todo mês e, durante o ano, fazemos ações como esta na Páscoa, Dia das Crianças e no Natal. Geralmente visitamos asilos, creches e escolas, onde tentamos levar um pouco de alegria nessas datas especiais. Para nós, é muito gratificante, pois, além de ajudar essas pessoas, vamos conhecendo os problemas e o trabalho desenvolvido na cidade”, ressaltou Pecini que, junto dos amigos Artur Rocha e Marcos Reis, participou da ação na creche que atende crianças moradoras do Jardim Adalberto Roxo, Valle Verde e Jardim do Vale.

 

Crianças se divertiram com o cão adestrado Bolt