Cras do Cruzeiro do Sul realiza caminhada de valorização da vida nesta segunda (30)

31

A Secretária Municipal da Saúde, através do programa Territórios em Rede, em parceria com a Fundesport, realiza nesta segunda-feira (30), no Centro de Referência da Assistência Social “Ida Garcia da Cruz”, o CRAS do Cruzeiro do Sul, a “Caminhada de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio”. A ação integra uma série de atividades promovidas durante a campanha “Setembro Amarelo”, incluindo palestras nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras.

A concentração da caminhada, que é aberta ao público em geral, está marcada para 8 horas e a saída será em frente à Escola Estadual Joaquim Pinto Machado Junior, a escola Machadinho, localizada no Jardim Esplanada. Para participar, basta comparecer no local no horário combinado.

Criada em 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha “Setembro Amarelo” visa conscientizar sobre a prevenção do suicídio, orientando e alertando toda a população sobre o assunto.

A caminhada da segunda-feira, que contará também com a participação dos alunos da escola Machadinho, conta com apoio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Esportes e Lazer, Obras e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Segurança Alimentar, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Iedda, do Jardim Cruzeiro do Sul e da Guarda Civil.

Serviço

Caminhada de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio

Concentração na Escola Estadual Joaquim Pinto Machado Júnior (Av. Roberto José Fiore – Jardim Esplanada), a partir das 8 horas.