Clientes do Shopping Jaraguá ficam presos no elevador

54

Onze clientes do Shopping Jaraguá passaram maus momentos na tarde desse domingo (10). Eles ficaram presos por cerca de 45 minutos em um dos elevadores do centro comercial.

Segundo o apurado, o caso aconteceu quando os clientes resolveram usar o elevador, pois uma das escadas rolantes não estava funcionando. As vítimas relataram que as portas teriam emperrado e, mesmo com várias tentativas de abertura através dos botões de emergência do elevador, o equipamento continuou fechado. Depois de várias tentativas, os clientes conseguiram contato com a gerência do shopping através do telefone e foi acionado um técnico para realizar a abertura das portas.

O técnico teria informado que o problema teria ocorrido devido a capacidade do equipamento não ter sido observada. Apesar do susto, ninguém precisou de atendimento médico.

Nota à imprensa
“O Shopping Jaraguá informa que registrou um incidente, sem gravidade, em um dos elevadores do empreendimento no domingo (10), por volta das 17h. O equipamento acionou o sistema de segurança por excesso de peso. Todos os clientes que estavam dentro do elevador no momento do incidente foram retirados por equipes competentes, sem qualquer ferimento. O atendimento foi realizado no menor tempo possível. O Shopping Jaraguá ressalva que, assim como todos os outros equipamentos do shopping, os elevadores são submetidos a manutenção preventiva periodicamente. O Shopping Jaraguá também lamenta o ocorrido e informa que já adotou as medidas necessárias para que o equipamento volte a operar normalmente”, diz a nota da assessoria de imprensa do Shopping Jaraguá.